Microagulhamento Capilar
A Calvície (nome popular para o diagnóstico dermatológico Alopecia Androgenética) pode acometer homens e mulheres. O diagnóstico correto e o tratamento precoce são fundamentais para que haja maior chance de recuperação dos fios.
Dentre os tratamentos disponíveis nas clínicas dermatológicas, o microagulhamento é um dos mais indicados.
Como funciona o microagulhamento capilar?
Após limpar a pele do couro cabeludo, pode ser realizada anestesia local para que o procedimento seja confortável. O bloqueio anestésico age em menos de 5 minutos.
Antes de iniciar o microagulhamento, é aplicado, no couro cabeludo, um conjunto de ativos que vão estimular o crescimento capilar ( essas substâncias variam, são determinadas caso a caso). Em seguida, o microagulhamento é realizado na área e novamente mais ativos são aplicados no couro cabeludo. Dessa forma, com o auxílio das microperfurações, essas substâncias chegarão mais facilmente na raíz dos fios, onde irão atuar.
Além de facilitar a entrega dos medicamentos, as microperfurações, ao causarem pequenos sangramentos no couro cabeludo, vão atrair células para a região próxima aos folículos que irão produzir fatores de crescimento durante o processo de cicatrização do pequeno trauma causado. Esses fatores de crescimento também irão contribuir com o tratamento.
Leia também: ‘microagulhamento facial´ e ´calvície (alopecia androgenética)´
Outros Procedimentos
Dra. Raissa Albanezi
Dermatologista | crm 163795 | rqe 71906
A Dra. Raissa é médica dermatologista, membro titular da sociedade brasileira de dermatologia, com atuação na cidade de Americana, interior de São Paulo.
Agende uma consulta
entre em contato via WhatsApp