Celulite | Lipodistrofia Ginóide
O que é celulite?
O termo científico para celulite é Lipodistrofia ginóide. A Lipodistrofia ginóide causa alterações no relevo da pele, com depressões e protusões do tecido adiposo. Ela afeta 90% das mulheres após a puberdade, se tornando mais evidente após os 30 anos de idade. A celulite afeta a auto-estima das mulheres e a percepção de bem estar.
Os motivos para o surgimento da celulite são complexos e multifatoriais, ou seja, não é possível apontar somente uma causa. Sabemos que genética, má circulação, níveis aumentados de estrogênio e condições anatômicas do tecido adiposo contribuem para o seu surgimento.
Quais tratamentos são indicados?
Primeiramente, se você quer amenizar a sua celulite, é importante aderir à um estilo de vida saudável, incluindo na rotina exercícios aeróbicos, boa alimentação, consumo adequado de água, evitar fumar e reduzir consumo de álcool.
Com relação aos procedimentos, a associação de tratamentos que estimulem colágeno com um procedimento chamado de subcisão tem se demonstrado a técnica mais eficaz na melhora do grau de celulite. O estímulo de colágeno pode ser feito com Ultraformer, bioestimuladores de colágeno e fios PDO.
O número de sessões varia de acordo com o grau de celulite, a extensão da área acometida e a resposta individual de cada organismo. Na consulta médica, será possível determinar de forma mais aproximada o indicado para cada caso.
Outros Procedimentos
Dra. Raissa Albanezi
Dermatologista | crm 163795 | rqe 71906
A Dra. Raissa é médica dermatologista, membro titular da sociedade brasileira de dermatologia, com atuação na cidade de Americana, interior de São Paulo.
Agende uma consulta
entre em contato via WhatsApp