Cicatriz de Acne
Tipos de cicatrizes de acne
Você sabia que existem diferentes tipos de cicatrizes de acne? Existem cicatrizes de acne atróficas, que são aquelas que formam “furinhos” no rosto; as eritematosas, que formam manchinhas avermelhadas no rosto; as hipertróficas, que evoluem com cicatrizes elevadas nos locais prévios de inflamação.
As cicatrizes de acne podem ocorrer quando uma lesão é manipulada ou espontaneamente.
Quais os tratamentos indicados para cicatrizes de acne?
Microagulhamento com radiofrequência, mmp, laser, luz pulsada, subcisão, skinboosters, peelings: esses são os tratamentos disponíveis para cicatrizes de acne. Dentre eles, se destaca o microagulhamento, pois pode ser realizado com segurança em todos os fototipos (“cor da pele”) e tem rápida recuperação. No entanto, cicatrizes avermelhadas ou acastanhadas podem precisar da associação com Laser ou luz pulsada para melhores resultados. Cicatrizes mais profundas podem precisar de subcisão. Já os skinboosters podem ajudar no refinamento dos resultados dos demais tratamentos.
O número de sessões varia de acordo com cada caso, não há como generalizar pois cada paciente tem uma extensão de acometimento pelas cicatrizes, uma profundidade e características individuais de resposta aos tratamentos.
Outros Procedimentos
Dra. Raissa Albanezi
Dermatologista | crm 163795 | rqe 71906
A Dra. Raissa é médica dermatologista, membro titular da sociedade brasileira de dermatologia, com atuação na cidade de Americana, interior de São Paulo.
Agende uma consulta
entre em contato via WhatsApp