Flacidez Facial e Corporal
O que é flacidez facial?
A flacidez facial se instala por conta do envelhecimento facial. A nossa pele perde colágeno e elastina, ficando mais fina e menos firme; o nosso esqueleto facial muda e perde projeção em áreas importantes; os ligamentos faciais ficam mais frouxos; e perdemos coxins de gordura faciais que conferem ao rosto aparência jovial.
Como saber se tenho flacidez facial?
Faça um teste em frente ao espelho. Puxe a pele da sua bochecha e veja quanto de pele vem. Uma pele jovem, com muito colágeno, não se descola muito do rosto, ela é firme e tem uma boa espessura. Uma pele flácida, vai se descolar bastante do rosto, normalmente é uma pele mais fina.
Quais os tratamentos indicados?
Para tratar a flacidez facial, é preciso investir em muito estímulo de colágeno. Esse estímulo de colágeno pode ser feito com Bioestimuladores de colágeno, Ultraformer, fios PDO, laser. Muitas vezes é preciso combinar esses procedimentos para melhores resultados. A combinação ideal, será indicado pelo dermatologista de acordo com o seu caso.
Outro procedimento que pode ser aliado no tratamento de flacidez facial, é o Preenchimento com ácido hialurônico. Embora esse tratamento em si não gere produção de colágeno de forma significativa, ele é fundamental para repor volume e sustentar áreas que perderam estrutura.
Outros Procedimentos
Dra. Raissa Albanezi
Dermatologista | crm 163795 | rqe 71906
A Dra. Raissa é médica dermatologista, membro titular da sociedade brasileira de dermatologia, com atuação na cidade de Americana, interior de São Paulo.
Agende uma consulta
entre em contato via WhatsApp